Carta de amor: obrigada por ser você

janeiro 7, 2020
Com você, a existência se esforça para se tornar mais intensa, mais autêntica, mais sincera.

Eu não sei em que momento essa história começou, também não sei como explicar todos esses sentimentos dentro de mim. Você entende? É difícil colocar em palavras os mistérios do coração. Por mais que eu tente, eu tenho a sensação de que qualquer carta de amor não será suficiente…

Talvez a questão não seja que não existem palavras para definir meu sentimento. Mas é que ele é tão bonito que a ideia de reduzi-lo a algumas poucas linhas com certeza não vai dar conta do recado.

Não vou mentir para você, também tenho medo de não saber transmitir tudo o que me invade por dentro, mas confio que, quando você me olha, o brilho dos meus olhos te conta tudo que não é possível colocar em palavras.

Por isso, com a intenção de que você me compreenda e de que conheça tudo que despertou em mim, eu te escrevi essa carta de amor. Leia em silêncio, por favor.

Obrigada por cruzar o meu caminho

O passar do tempo me fez perceber que a vida está cheia de surpresas, de pequenos detalhes, de grandes efeitos e afetos, mas, principalmente, de pessoas que fazem sua vida virar de cabeça pra baixo e criam uma revolução na sua história. Você é essa pessoa para mim. Quer saber por quê? Continue lendo…

Nem você nem eu esperávamos isso, não tem motivo para mentir. A questão é que, naquele dia, nos encontramos. Não sei se foi uma consequência, se foi o destino – como diriam os mais românticos – o resultado de uma força maior, mas nos conhecemos e nos conectamos.

E não falo só de cruzar os olhares… Me refiro a essa sensação que me invade desde as minhas profundezas e me embriaga por dentro sem eu nem entender como. Eu me lembro perfeitamente. E desde então tudo começou a ter mais sentido.

Não importa aonde vamos, o que fazemos ou de que falamos, desde que te encontrei é como se o mundo exterior tivesse deixado de ter protagonismo. Não sei o que você faz, mas você se tornou a minha coisa favorita. É complicado explicar com palavras, mas com certeza essa sensação que estou sentindo me encanta.

Você é o motor dos meus pensamentos, o motivo dos meus sorrisos, meu refúgio favorito… O motivo dessa carta de amor.

Casal no por do sol

Obrigada por ter coragem

Você me ganhou, eu confesso. Pouco a pouco você foi reservando um espaço em mim para você, não posso negar. De fato, seu olhar se tornou um dos meus passatempos preferidos, ainda que às vezes eu fique com vergonha e tenha que olhar para o outro lado quando seus olhos procuram os meus.

Tenho que admitir que também fico encantada ao te escutar, porque me ajuda a te conhecer e, de algum modo, a me sentir partir da sua história. Quero te dar os parabéns por isso, porque desde o começo você teve coragem suficiente para me mostrar não só suas luzes, mas também as suas sombras.

Isso é digno de admiração… Não me ocorre outra forma mais bonita de se conectar com alguém que não através do mais profundo da sua história, das suas feridas e forças.

A guinada na minha vida, o motivo dos meus sorrisos

Você sabe o quanto você me fascina, me inspira e me faz sentir bem? Não acredito que você possa chegar a imaginar o tanto… Você marcou uma guinada na minha vida, você é hoje o fio condutor dos meus sentimentos, e é uma esperança que cresce devagar para que eu possa aproveitar cada instante presente ao máximo. Essa carta de amor é a prova disso.

Você é toda uma revolução… E por isso eu quero te dar os parabéns. Parabéns por ser você, desde o começo, com medos e sem medos, mas principalmente por se mostrar exatamente como você é. Às vezes sensível, outras vezes divertido e transbordando de amor, e algumas outras vezes um pouco cabeça dura, mas em essência ainda você.

Obrigada porque quando a insegurança aparece e o medo começa a querer ganhar espaço em mim, você me ajuda a derrotá-lo. Quando eu começo a ficar presa em algumas teias de aranha da minha mente, você é capaz de me tirar de lá só me dando a sua mão. É incrível, não é mesmo?

Você é minha âncora quando a maré perde a sua calma, a faísca que acende o fogo que vive dentro de mim, e o toque de loucura nos dias mais sem graça. A surpresa que surge dentro do mais comum e que ilumina meus dias. Você é aquele que me ensinou que caminhar é mais do que dar alguns passos, e que a vida acabou de começar.

Casal andando no trilho do trem

Nosso pequeno universo nessa carta de amor

Juntos nós criamos esse pequeno universo onde é possível observar a vida de outro modo, onde é possível fantasiar qualquer realidade através dos nossos sonhos, trocar segredos e sinceridades. É tão mágico… Sabe por quê? Porque tem um pouco de você em mim, um pouco de mim em você, um pouco de nós no nosso universo, uma coisa única formada pela combinação de ambos.

Tudo isso nos lembra de que se algum de nós dois fraquejar, o outro estará lá para ajudar e para sustentar com abraços e seguir caminhando. É assim tão simples, e assim tão bonito. É o nosso quebra-cabeça, o nosso labirinto.

E não é só isso, também criamos a nossa própria base de segurança. Essa que nos protege quando a ignorância às vezes quer vir nos buscar, essa que, quando o externo pretende que a gente tropece e caia, na realidade nos ajuda a nos tornamos cada vez mais fortes.

É incrível. É incrível de verdade. Por alguma razão, e não por outras, estamos aqui e não posso deixar de agradecer aquilo, seja lá o que for, que tornou possível esse ‘você e eu’. Nos encontrarmos, nos conectarmos, começarmos a desenhar os primeiros traços desse caminho.

Quando o amor chega em nossas vidas, é o mínimo que podemos fazer. Agradecer. Porque cuidar e manter essa chama acesa já é algo que fazemos.

E por último, não quero acabar essa carta de amor sem agradecer por você me aceitar como eu sou, por acreditar em mim e por estar ao meu lado. Mas, principalmente, por ser você. Não esqueça que seu sorriso é minha imagem favorita, e meu maior desejo é que você seja feliz. Te amo.