Como masturbar um homem: passo a passo

Por que a sexualidade é um tabu? Neste artigo, deixaremos de lado os preconceitos e falaremos sobre a masturbação masculina, dando uma atenção especial à técnica.
Como masturbar um homem: passo a passo

Última atualização: 10 Abril, 2021

Embora para muitos este ainda pareça um tabu, a realidade é que cada vez mais pessoas decidem falar sobre sexo sem constrangimento ou vergonha. E a questão é… sexo é saúde! A sexualidade é um campo apaixonante e muito interessante para descobrir através do próprio corpo e através do contato com o parceiro. Neste artigo, vamos falar sobre a masturbação masculina, e como masturbar um homem.

Queremos deixar claro que a sexualidade é um mundo tão vasto que nunca seríamos capazes de falar sobre uma única maneira de fazer as coisas. No entanto, aqui estão algumas ideias para começar a explorar o corpo do seu parceiro e lhe dar prazer enquanto você também se diverte. É importante levar em consideração a importância do respeito na relação afetivo-sexual e na comunicação com o parceiro, pois estes são elementos fundamentais para uma boa relação sexual.

“O amor é a resposta, mas enquanto você espera pela resposta, o sexo levanta algumas questões muito interessantes."
-Woody Allen-

Casal se olhando na cama

Como masturbar um homem passo a passo?

Neste artigo sobre como masturbar um homem, apresentaremos algumas ideias de como fazer isso. No entanto, são apenas ideias e não existe uma forma única de fazê-lo, pois cada um deve encontrar a sua maneira de fazer o outro sentir prazer.

Como veremos, em todas as etapas, podemos incluir brinquedos sexuais, carícias, beijos, olhares e elementos que nos permitem aumentar a conexão e o desejo com o parceiro sexual. Vamos acabar com os tabus!

Lubrifique as mãos

O primeiro passo para masturbar um homem tem a ver com a lubrificação. O fato de lubrificar as mãos facilitará o contato das mãos com a pele do pênis. Existe um grande número de lubrificantes, sejam naturais ou sintéticos, que podem ajudar.

Você também pode usar cremes estimulantes com efeito de calor para melhorar a circulação sanguínea do pênis, aumentando seu nível de sensibilidade e vigor. Você pode tentar aplicar algumas gotas no comprimento do pênis e massagear por alguns segundos até que sejam absorvidas. Enquanto faz efeito, você pode acariciar o pênis e o seu parceiro.

Acariciar os testículos

Você também pode começar a acariciar os testículos com a ponta dos dedos. Comece devagar e tente manter contato visual com o seu parceiro. Os testículos são uma das áreas mais sensíveis do homem. Para aumentar a conexão e a emoção do momento, será interessante perguntar ao seu parceiro de vez em quando se ele deseja que você aumente o ritmo, se prefere mais lento ou não, etc. A comunicação do casal é essencial para apreciar o sexo.

Mantenha contato visual

O próximo passo que propomos ao masturbar um homem é, ao acariciar os testículos com uma das mãos, deslizar suavemente dois dedos para cima e para baixo ao longo da haste do pênis. Continue mantendo contato visual com ele para aumentar a excitação e a conexão do momento.

Cerque a glande com movimentos

Agora, tente segurar a base do pênis firmemente enquanto circunda sua glande (a ponta do pênis). Faça movimentos circulares com a palma da mão em concha. Você pode continuar adicionando lubrificante se desejar, para não machucar a glande, uma área altamente sensível. Essa etapa pode fazer o homem curtir muito. Você também pode brincar com os olhares.

Deslize suas mãos

Em seguida, você pode tentar colocar a mão na glande e deslizar para baixo ao longo da comprimento do pênis. Pouco antes da sua mão alcançar a base do pênis, tente levantar a outra mão até a ponta e repetir o movimento para baixo.

Você pode repetir esses pequenos movimentos de forma mais ou menos sincronizada, ou mudar o ritmo. Imagine que você está usando as mãos para escalar uma corda.

Esfregue o comprimento do pênis em ritmos diferentes

Em todas essas etapas de como masturbar um homem, você pode adicionar carícias, olhares, beijos e lubrificante. A imaginação pode contribuir muito.

Depois do ponto anterior, você pode tentar colocar mais lubrificante nas mãos e esfregar o comprimento do pênis com as palmas bem abertas. Imagine que é um pedaço de pau e que você precisa acender o fogo. Experimente aumentar a velocidade e o ritmo, depois diminuir um pouco e alternar entre rápido e lento.

A chegada do orgasmo

Agora é a hora de focar na ponta do pênis, a glande. O momento do orgasmo. Esfregue a cabeça do pênis com uma das mãos em pequenos movimentos circulares. Preste atenção ao freio e tome cuidado para não machucá-lo. Você pode usar a outra mão para segurar a base do pênis.

Isso ajudará a evitar que ele se mova. Se você continuar fazendo esta etapa e depois combiná-la com a etapa anterior, será fácil para o seu parceiro sexual atingir o orgasmo. Como sempre, você pode incluir sexo oral, carícias ou outros elementos que ambos desejem para aumentar o nível de prazer.

Mulher e homem na intimidade

Sexualidade sem tabus e com respeito

Vimos alguns passos sobre como masturbar um homem, mas cada pessoa pode encontrar sua própria maneira de entrar nessa jornada sexual. No sexo não existe um “guia" para fazer o outro ter prazer, embora algumas ideias-chave possam nos ajudar a começar aos poucos, nos soltando.

E lembre-se: no sexo, respeito, confiança e comunicação são elementos fundamentais para conhecer o corpo do seu parceiro, assim como o seu, o que vai te ajudar a aumentar o prazer e o desejo durante a prática sexual.

“Sexo sem amor é uma experiência sem sentido. Mas, como experiência sem sentido, é uma das melhores."
-Woody Allen-

Pode interessar a você...
5 benefícios da masturbação feminina
A mente é maravilhosaLeia em A mente é maravilhosa
5 benefícios da masturbação feminina

Dar prazer a si mesma continua sendo um assunto tabu em muitos lugares. No entanto, são muitos os benefícios da masturbação feminina.