Sexo

O sexo é uma parte essencial do comportamento humano. Compartilhamos os últimos estudos relacionados à sexualidade, patologias e disfunções, juntamente com as melhores informações para aproveitar ao máximo este tipo de linguagem na sua vida cotidiana.

Você sabe o que é a sexologia?

A sexologia é a ciência que estuda o sexo a partir dos comportamentos, da identidade, da orientação sexual e da interação. Esses são alguns dos aspectos nos quais um profissional de sexologia é treinado para ajudar a resolver os problemas…

Os mitos do sexting

A forma como nos comunicamos mudou. Essa mudança repercute em nosso dia a dia e afeta todas as áreas das nossas vidas. Naturalmente, o âmbito íntimo e erótico de nossas vidas também foi afetado por essas mudanças. É nesse contexto…

Você sabe o que é o bud sex?

Bud sex é um novo conceito no campo das relações sexuais. É um termo usado para se referir à prática sexual entre homens heterossexuais por mero prazer que, além disso, reivindicam seu status como héteros. Muitos consideram que é impossível…

A Sexologia Substantiva

A Sexologia Substantiva é a ciência que estuda os sexos. Existe um detalhe nessa breve definição: a utilização do termo sexos (no plural), e não sexo (no singular). Ou seja, não se estuda somente o “sexo que se faz”, aludindo…

Satiríase: o vício masculino em sexo

A educadora sexual e psicóloga Irene Bedmar Martín tem uma frase muito ilustrativa que vale lembrar nesse momento: “Faça de seu corpo um aliado, nunca um inimigo”. A satiríase, no entanto, pode fazer com o que o corpo masculino e…

Mindfulness e sexo: como se relacionam?

Os exercícios de meditação e de respiração consciente podem melhorar a qualidade das relações sexuais. O resultado de unir mindfulness e sexo se traduz em um prazer mais intenso, assim como ereções e orgasmos mais duradouros. O mindfulness consiste na prática…

O que consideramos como sexo?

Nós tendemos a rejeitar, rotular e condenar o desconhecido. Por isso (entre outras possíveis razões), para muitas pessoas as práticas BDSM, o fetichismo ou trocas de casais, entre outros, não fazem parte do que geralmente se considera “sexo normal”. O…