Dicas para se transformar em uma pessoa infeliz

· novembro 5, 2016

Todos conhecemos alguma pessoa infeliz, até mesmo várias. O número de pessoas infelizes cresce dia após dia, à medida que vão aparecendo certas atitudes de forma corriqueira. Mesmo assim, existem pessoas que ainda não foram vítimas desta epidemia moderna e estão vivendo com alegria e em paz, irradiando amor e felicidade.

Mas isto não parece estar na moda. Se você é dessas pessoas que ainda não foi tomada pela infelicidade, as próximas dicas o ajudarão a se transformar em uma pessoa infeliz por excelência. Se, pelo contrário, você prefere continuar como está, considere que o que vem a seguir é justamente o que você deve evitar.

“A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade o deprava e o torna infeliz.”
-Jean-Jacques Rousseau-

Passo a passo para ser uma pessoa infeliz

Viva segundo as expectativas dos demais

A sociedade em geral e a sua família em especial têm muitas expectativas sobre você. Se você não atender essas expectativas estará abandonando aqueles que o rodeiam e fazendo-os sofrer, especialmente se você não conseguir o que eles não conseguiram ou não der continuidade à tradição familiar.

Para fazer o que se espera que você faça, precisa garantir que você se encaixa bem no molde, ser como deve ser, se vestir da forma adequada, seguir todas as regras – mesmo que você não entenda muito bem por que precisa fazer as coisas assim.

mulher-marionete

Deixe que os outros pensem por você

Se os outros podem pensar por você, não perca tempo pensando por si mesmo. Pensar é desgastante e é um risco. Não perca tempo considerando alternativas para ser mais livre, mais feliz e estar mais confortável consigo mesmo. Com isso você corre o risco de estragar a sua infelicidade.

Ao seu redor existe um batalhão incrível de pessoas dispostas a dizer o que você precisa fazer e até mesmo o que você precisa pensar. Não se desgaste em perguntar os porquês das coisas e faça o que lhe disserem. Você verá como você será infeliz evitando qualquer tipo de reflexão e decisão.

Esconda o seu verdadeiro eu nos seus relacionamentos com os outros

Se você realmente quer ser uma pessoa infeliz vista a sua máscara o tempo todo, esconda tudo que não estiver alinhado com o que deveria ser e aja de forma politicamente correta sempre. Se você mostrar o seu verdadeiro ser, correrá o risco de ser descoberto e de que as pessoas que o conhecem o impulsionem a não ser o que se espera de você. Se você quer mesmo ser infeliz, ser um hipócrita falso ajudará você a manter o seu status por muito mais tempo.

menina-com-penas

Faça do dinheiro o seu principal objetivo na vida

A melhor forma de ter uma vida infeliz é fazer o possível para juntar uma grande quantidade de dinheiro e fazer com que esta seja a única meta na sua vida. Em vez de usar o seu tempo para construir uma vida saudável, alimentar relacionamentos com as pessoas que importam para você e para as quais você é importante, fazendo o que você realmente gosta de fazer, você precisa trabalhar o máximo que puder, planejando o seu dia a dia apenas em função do seu trabalho e não gastar nada além do que o imprescindível para satisfazer as suas próprias necessidades.

Não gaste em desejos além dos seus próprios, embora você mal tenha tempo para aproveitá-los pois tem muito trabalho. E não se esqueça de ensinar aos seus filhos que aquele que deseja alguma coisa precisa conquistá-lo com o seu próprio suor. Se for necessário, seja você o primeiro a explorá-los para que aprendam como a vida é dura e quanto custa ganhar o próprio dinheiro.

Culpe os outros pelos seus problemas

As pessoas infelizes nunca se tornam responsáveis pelas suas atitudes e nunca reconhecem a sua responsabilidade diante dos problemas e das dificuldades. Em vez disso, criticam os outros e os culpam pelos seus problemas e até mesmo pelas suas atitudes.

Aprender com os seus próprios erros não é uma coisa que acompanha as pessoas infelizes, portanto nunca pense que você pode fazer algo para mudar as coisas, porque nunca será sua culpa. Desta forma você alcançará uma vida cada vez mais infeliz.

culpar

Compare-se com o resto das pessoas

Todas as pessoas mais infelizes pensam que não são suficientemente boas do jeito que são e se comparam com as que as rodeiam constantemente, sentindo-se inferiores a elas e procurando todos os meios de conseguir ser como elas. Somente assim conseguem se sentir melhor consigo mesmas.

Para conseguir alcançar esta meta de absoluta infelicidade você precisa se transformar em uma pessoa insatisfeita consigo mesma. Garanta focar toda a sua atenção em como os outros são bons e na porcaria que você é se comparado a eles. Não cometa o erro de perdoar os seus defeitos e menos ainda de se amar do jeito que você é.