7 hábitos que você deve criar antes dos 30

Lições muito importantes são aprendidas em cada etapa da vida. Hoje, gostaríamos de refletir sobre alguns hábitos que você deve adquirir antes de atingir a terceira década de vida.
7 hábitos que você deve criar antes dos 30

Última atualização: 31 Agosto, 2021

A década dos 20 é cheia de mudanças, mas a década de 30 é aquela que representa o início da fase adulta. Esses são os hábitos que você deve criar para viver com sucesso a terceira década da sua vida.

Hábitos que você deve criar na sua terceira década de vida

1. Pare de se preocupar com o que os outros pensam

Algo que você precisa aprender o mais rápido possível é que a opinião dos outros não é tão importante.

Você não pode basear a sua felicidade ou a maneira como vê a vida na opinião dos outros. Este é mais um sinal de que você precisa de atenção.

É hora de se concentrar em sua vida e fazer o que for necessário para obter os resultados desejados.

No fim das contas, aqueles ao seu redor também têm uma vida e preocupações para cuidar.

2. Perdoe

“Só aqueles espíritos verdadeiramente corajosos sabem como perdoar. Um ser vil nunca perdoa porque isso não está em sua natureza.”
-Laurence Sterne-

O perdão é muito importante ao longo da vida. Na década dos 30 você enfrentará situações graves que podem afetar sua vida social e seus relacionamentos. Isso não significa que você não teve problemas antes, mas a partir de agora eles serão um pouco mais graves.

É importante deixar de lado o que o magoou e aprender a perdoar. Esta é a chave para uma vida adulta saudável com relacionamentos sinceros.

Saiba perdoar

3. Responsabilidade

Pare de se justificar com desculpas e dê o passo para ser um adulto responsável.

A maioridade em muitos países chega aos 18 anos, mas é na década dos 30 que adquirimos mais responsabilidades.

Quando você assume a responsabilidade por suas ações e suas consequências, você começa a ter o controle da sua vida.

Lembre-se de que a responsabilidade se aplica a todos os aspectos da vida: relacionamentos, trabalho, espiritualidade, etc.

4. Economize

“O mais rico de todos os homens é o econômico; o mais pobre, o avarento ”
-Chamfort-

Energia, dinheiro e tempo são três coisas que, a partir de agora, você deve começar a economizar para ter uma vida mais produtiva.

Vivemos em um mundo que nos ensina que ter o que queremos no momento é desejável, mas a realidade é muito diferente. Se você gastou cada centavo que ganha até agora ou tem hábitos ruins de sono, é hora de consertar isso.

É verdade que o presente é o mais importante, mas um dia o futuro o alcançará e você não vai querer ficar desprotegido.

5. Aprenda a se cercar das pessoas certas

Como seus amigos se comportam? Eles são uma boa influência ou você só está com eles porque quer sentir que pertence a um grupo?

Esse é um aspecto muito delicado porque nem sempre aceitamos que buscamos atenção. Os amigos são um apoio nos momentos difíceis e um complemento nos momentos bons.

Caso os amigos que você tem realmente não sejam os mais adequados, não tenha medo de se afastar. Você não precisa cortar o relacionamento para sempre, mas também não se concentre neles. Você pode manter esses relacionamentos e iniciar outros mais adequados.

Aprenda a se cercar das pessoas certas

6. Aceite que coisas ruins acontecem

Coisas boas e ruins acontecem com todo mundo. Às vezes, coisas boas acontecem àqueles que pensamos não serem boas pessoas.

O importante é que você entenda que não há ninguém conspirando contra você para tornar sua vida miserável. A vida envolve aceitar as coisas ruins que acontecem e aprender a lidar com elas.

7. Valorize os relacionamentos importantes

“Não conhecemos o amor dos nossos pais até termos nossos próprios filhos”.
-Henry Ward Beecher-

Durante a adolescência e o início da juventude, não é incomum que você se afaste da família e de alguns amigos. É parte do processo evolutivo e você não precisa se sentir culpado por isso.

No entanto, agora que você atingiu a idade adulta, é hora de voltar a esses relacionamentos e valorizá-los. Você não precisa estar com eles o tempo todo, mas precisa fazê-los crescer ou renová-los. A longo prazo, eles serão fundamentais para o seu sucesso.

Uma pessoa de sucesso não só tem dinheiro, mas também tem relacionamentos que a fazem se sentir completa.

Os 30 anos são uma época maravilhosa, e criar estes hábitos vai facilitar muito a sua entrada nesta década de vida. Você está pronto para vivê-la ao máximo?

Pode interessar a você...
7 hábitos para mudar positivamente a vida
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
7 hábitos para mudar positivamente a vida

Os hábitos para mudar positivamente a vida são pequenas ações que cabem perfeitamente no dia a dia de qualquer pessoa. Saiba mais neste artigo!