8 jogos sexuais para recuperar a paixão

Os jogos sexuais nos permitem experimentar com o parceiro, inovar e, acima de tudo, reacender a paixão. Falaremos sobre 8 propostas interessantes a seguir.
8 jogos sexuais para recuperar a paixão

Última atualização: 17 Junho, 2021

Os jogos sexuais podem ajudar a recuperar a paixão do casal? Você já experimentou? Esta é uma forma divertida e apaixonada de se deixar levar pelo desejo e experimentar coisas novas com o seu parceiro.

Antes de conhecer algumas ideias sobre os jogos sexuais, deixaremos alguns fatos curiosos: você sabia que, durante a quarentena, a venda de brinquedos sexuais como o satisfyer cresceu 200%? Além disso, o portal Sexplace realizou um levantamento e revelou que, na situação atual, 3 em cada 5 espanhóis praticavam sexting, prática que consiste no envio de mensagens, fotos ou vídeos de conteúdo pessoal erótico e sexual por meio da tecnologia.

Como podemos perceber, as práticas sexuais são influenciadas pela disponibilidade do outro, pelo contexto e por outras variáveis… e isso nos faz recorrer, muitas vezes, à tecnologia. Mas se você deseja e pode desfrutar do seu parceiro fisicamente e deseja recuperar essa paixão perdida, nós te encorajamos a experimentar alguns dos jogos sexuais que vamos propor a seguir.

Muitos deles podem ser colocados em prática durante as preliminares, etapa ideal para preparar o ambiente e aumentar a paixão entre os dois. O mais importante: deixe de lado seus preconceitos e deixe-se levar.

Mãos entrelaçadas durante o sexo

Jogos sexuais para apimentar a relação

A bomba

O primeiro dos jogos sexuais que propomos vai aumentar exponencialmente o seu desejo. Trata-se de fazer uma contagem regressiva com um determinado tempo: por exemplo, 20 minutos.

Consiste em realizar qualquer ato íntimo, exceto a penetração, até que todo o tempo passe. É hora de investir em beijos, carícias e o que mais você quiser, mas sem chegar à penetração. Dizem que é sempre melhor esperar!

O frasco do desejo

Este jogo consiste em pegar dois potes, um para cada um dos membros do casal, e inserir uma série de pedaços de papel em cada um deles. Em um dos potes colocaremos papéis com verbos sugestivos (por exemplo: chupar, morder, saborear…), e no outro, partes do corpo (seios, mãos, lábios…). Trata-se de tirar um pedaço de papel de cada frasco e experimentar.

Guerra de travesseiros

Outro dos jogos sexuais que podem reacender o desejo é o chamado A Guerra. Para brincar, os membros do casal vão se despir e segurar um travesseiro. É uma “batalha” de travesseiros (sem violência) com as quais aumentaremos o contato e, é claro, o desejo sexual. Além disso, é um jogo que nos faz rir, e através dele podemos recorrer às cócegas, mordidas…

Strip pôquer

Neste caso, trazemos a você um jogo de cartas adaptado ao campo sexual, ideal para usar nas preliminares do sexo. Você deve selecionar qualquer jogo de cartas (pode ser o pôquer tradicional).

Aqui as apostas são as roupas, e isso significa que quando um dos membros do casal perder, deve tirar uma peça. A ideia é acabar pelado e se divertir!

Body painting

Trata-se de pintar o corpo do outro (você pode usar tintas corporais). Não se trata de fazer grandes obras artísticas, mas de se deixar levar e experimentar o corpo do outro. Você pode usar vários utensílios: pincéis finos, escovas, tintas aromáticas…

O importante aqui é focar nas sensações vividas e, quando o “trabalho” terminar, curtir o momento e o corpo um do outro.

Fantasias

Outro dos jogos sexuais mais conhecidos é o de fantasias. Um jogo ideal para estimular o casal visualmente (e também mentalmente). Você pode tentar vestir algo que represente uma fantasia do outro ou inovar com profissões, personagens, etc. Entrar no papel e atuar um pouco também pode ser excitante.

Além disso, você pode tentar surpreender o seu parceiro. Como? Descobrir qual é a sua fantasia e consegui-la. Se você acompanhá-la com um ambiente descontraído e música sensual, o sucesso está garantido!

Massagem erótica

Fazer experiências com o corpo nos permite criar fantasias mentais. Uma boa massagem (erótica) pode ser um bom estimulante para reacender o desejo e a paixão. Ideal para as preliminares, trata-se de criar um ambiente adequado para o momento, com música, incenso, velas… E fazer uma massagem no seu parceiro.

Você também pode usar óleos corporais (há uma grande variedade de óleos afrodisíacos). O segredo aqui é não ter pressa e curtir o corpo do seu parceiro e as sensações que ele transmite a você. Você pode combinar massagens lentas e suaves com outras mais “ferozes”.

Massagem sensual

Quente ou frio?

Um dos jogos sexuais mais excitantes, que permite praticar sexo oral de uma forma diferente. Como? Chupar um gelo e depois tomar uma bebida quente, para que a boca fique impregnada de frio e calor.

Ambos os estados podem ser combinados e experimentados enquanto fazemos sexo oral. Como sempre, o importante aqui é se deixar levar e não se reprimir.

Jogos sexuais: paixão e confiança

Para realmente curtir o sexo, o melhor é fortalecer a confiança com o seu parceiro, ter uma comunicação sincera com o outro (não tenha medo ou vergonha de dizer o que você gosta e o que não gosta!) e, acima de tudo, deixar-se levar pelo momento e pelas sensações.

Incluir os jogos sexuais no relacionamento pode ser uma boa forma de reacender a paixão, pois rompemos com a nossa rotina e ampliamos o nosso conhecimento e o do outro. Não vamos esquecer que o cérebro gosta de surpresas, e por trás da surpresa, um caminho para a excitação e o prazer pode estar escondido.

Pode interessar a você...
A sexualidade dura a vida toda
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
A sexualidade dura a vida toda

A sexualidade não se limita à idade adulta, mas dura toda a nossa vida. Como muitos conceitos sexológicos, este termo foi sendo difamado com o temp...



  • Kaplan, H.S. (1991). El sentido del sexo. Barcelona: Grijalbo.