Se você me ama, demonstre - A Mente é Maravilhosa

Se você me ama, demonstre

28, outubro 2016 em Emoções 4962 Compartilhados
Se você me ama, demonstre

Se você me ama, demonstre, não com palavras, mas com atitudes. De nada me servem esses termos tão lindos que saem da sua boca para o deleite dos meus ouvidos. Não me engane com eles, não me confunda. Se você me ama de verdade, demonstre com ações.

No mundo dos relacionamentos, ou melhor, das ilusões dos relacionamentos, são cada vez mais frequentes as decepções e as desilusões. Um problema que é intensificado devido a rapidez com que iniciamos nossas relações, sem esperar que a outra pessoa demonstre quem ela realmente é. Dessa maneira formamos uma imagem errada, mas com o tempo a pessoa irá mostrando seu verdadeiro rosto.

A paixão nos cega

Não devemos nos esquecer de que numa primeira etapa do relacionamento, a paixão nos cega. Ficamos tão iludidos com a vontade de que essa pessoa faça parte de nossa vida que nos esquecemos de ver tudo a partir de outra perspectiva. Sem querer e sem desejar, estamos observando a realidade que queremos, não a que realmente é.

Parece que nesses momentos não é preciso demonstrar nada. Tudo é lindo, existe uma necessidade de se encontrar e passar tempo juntos. Os dois querem se conhecer mais e isso ilude a ambos, mas também se transforma numa bomba de fumaça se o casal está com as pernas para o ar por muito tempo.

mulher-flor-nas-maos

Também é verdade que nesses momentos iniciais de um relacionamento as pessoas mostram um lado mais agradável. Não queremos dizer que mentem, mas sim que talvez enfeitam um pouco a sua forma de ser. Essa pessoa tão atenta e que se preocupava com o seu bem-estar, de repente já não age assim. Ela mudou? Ou ela não era como você pensava?

A verdade é que nenhum dos dois estará errado em suas suposições. Da sua parte você pode ter criado ilusões e expectativas irreais sobre essa pessoa com quem quis compartilhar sua vida. Seu parceiro pode ter empregado certas técnicas para chamar sua atenção que, depois, já não são necessárias.

Não podemos esquecer que quando conhecemos alguém nosso objetivo é que ela ou ele preste atenção em nós. Se desde um primeiro momento tudo gera mal-estar, será impossível iniciar um relacionamento. Devido a tudo isso, com o passar do tempo não é que as pessoas mudem, é que já não têm nenhum incentivo para demonstrar e dar o melhor delas mesmas para conseguirem se apaixonar outra vez.

Demonstre o amor com ações

Esse relaxamento que nos atinge depois de termos conseguido estar com a pessoa que queríamos faz com que ao longo dos anos não coloquemos toda a nossa energia para seguir apaixonando-nos todos os dias. As demonstrações de afeto tornam-se menos frequentes e as palavras de carinho ficam vazias de sentido. Tudo caiu na rotina.

Mas o amor se demonstra com ações, não com palavras vazias. Aquele tocar de mãos, um beijo sincero sem motivo algum, podem indicar aos membros de um relacionamento que o carinho e o desejo ainda estão vivos entre eles. E tenha em mente que tudo isso é coisa para os dois.

casal-carrossel

Se com o passar dos anos você está decepcionado porque o seu parceiro mudou, reflita sobre isso e tente ver a situação a partir de outra perspectiva. Talvez você tenha formado uma imagem dela que não era real. Todo relacionamento muda com o tempo. A rotina, dividir os momentos juntos, os problemas, tudo influencia.

Para tudo isso existe uma solução muito tranquila: a comunicação. É preciso falar sobre essa situação, ver se vocês se afastaram um do outro, o que aconteceu para que não demonstrem o carinho como faziam antes. Às vezes há vergonha de abordar esse tema, talvez porque você leva muito tempo sem fazê-lo. No entanto, é muito necessário.

Também é importante que você tenha a perspectiva correta a respeito do seu relacionamento para que possa ver de outro modo como você evoluiu dentro dele. Em algumas ocasiões não estamos cientes de que nos decepcionamos com essa pessoa porque agora ela não nos respeita, nos maltrata psicologicamente, nos trata com indiferença. Tudo isso acontece porque ainda se encontra vivo em nossa mente um passado cheio de ilusões.

coracao-amor

É normal que com o passar dos anos os relacionamentos e as pessoas mudem, por isso é necessário falar sobre o relacionamento e procurar voltar a recuperar aquilo que fez com que nos apaixonássemos pela pessoa que está hoje ao nosso lado. Porque não devemos relaxar, porque nada é certo, e porque se nos esforçamos tanto um dia, porque não continuar fazendo isso durante o resto de nossas vidas?

Nunca esqueça: se você me ama, demonstre, mas com palavras que se sustentem em ações sinceras e reais.

Recomendados para você