As fantasias sexuais mais comuns

Quais são as fantasias sexuais mais comuns? Fazer sexo em público? Imaginar-se com o ex? Descubra o que homens e mulheres responderam em uma pesquisa!
As fantasias sexuais mais comuns

Última atualização: 13 Junho, 2021

As fantasias sexuais parecem um tabu, mas não precisam ser. Do que exatamente estamos falando quando usamos esse termo? E quais são as fantasias sexuais mais comuns?

Uma fantasia sexual é uma representação mental que criamos, muitas vezes inconscientemente, sobre experiências sexuais que gostaríamos de ter (ou apenas imaginar). Acima de tudo, gostamos de imaginar esses cenários porque eles nos excitam.

Segundo Sigmund Freud, pai da psicanálise, estas são representações não destinadas a ser realizadas. No entanto, as fantasias sexuais podem ser realizadas. Quais são os fatos por trás dessa questão? Neste artigo, apresentamos os resultados de duas pesquisas realizadas sobre as fantasias sexuais mais comuns entre homens e mulheres.

“Uma sexualidade livre e agradável pode trazer às nossas vidas uma boa quantidade de diversão e prazer inofensivos.”
-Albert Ellis-

Quais são as fantasias sexuais mais comuns?

Uma pesquisa realizada por um portal de relacionamentos voltado para pessoas casadas no Reino Unido revelou 10 das fantasias sexuais mais comuns. A pesquisa foi realizada com homens e mulheres.

Um fato surpreendente foi que 55% dos entrevistados disseram que gostariam de fazer sexo com o seu ex. É verdade ou eles simplesmente responderam a primeira coisa que veio à mente?

Sem mais delongas, descubra as outras fantasias sexuais que os participantes mencionaram. Elas podem te surpreender!

1. Ter relações sexuais com o ex

Como dissemos, esta foi a resposta mais comum. Ter relações sexuais com um ex parceiro está no topo da lista de fantasias sexuais.

2. Recriar uma cena vista na TV

Conheça as 18 fantasias sexuais mais comuns

A segunda fantasia mais popular entre os entrevistados foi recriar uma cena de sexo vista na televisão. Cerca de 40% afirmaram ter essa fantasia!

3. Ter relações sexuais com uma pessoa famosa

Outra das fantasias sexuais mais comuns, segundo o levantamento do portal, seria ter relações sexuais com uma pessoa famosa. 38% dos pesquisados ​​afirmaram ter essa fantasia.

Aqui, entram a idealização por uma pessoa conhecida pelo público e o fato de ela ser “inalcançável”. Parece que nossas mentes gostam da ideia de um desafio!

4. Sexo com o parceiro atual

Esta também pode ser uma fantasia sexual, já que as pessoas deixam sua imaginação voar pensando no sexo com seu parceiro atual. Até 36% dos pesquisados ​​mencionaram essa preferência em particular.

Parece que também gostamos do que é “familiar”. Aqui influenciam as memórias e experiências com aquela pessoa e todas as vezes em que nos sentimos realmente excitados e apaixonados.

5. Sexo com uma pessoa desconhecida

Você sabe quais são as fantasias sexuais mais comuns?

Outra das fantasias sexuais mais comuns é aquela em que as pessoas se imaginam fazendo sexo com um estranho, alguém totalmente desconhecido para elas. A curiosidade pelo desconhecido influencia muito esta vontade. 29% dos entrevistados selecionaram essa opção.

6. Sexo com um colega de trabalho

Na sexta posição, 27% dos entrevistados responderam que uma de suas fantasias sexuais era imaginar estarem tendo um caso (ou fazendo sexo) com um colega de trabalho. É muito comum fantasiar experiências sexuais com pessoas com quem trabalhamos. Quem nunca experimentou isso em algum momento?

7. Sexo com um amigo

Não é necessário ir “tão longe” com um estranho, nem “tão perto” com o parceiro atual. A realidade é que outra fantasia sexual é imaginar-se fazendo sexo com um amigo. Até 25% dos entrevistados, um quarto dos participantes, disseram que têm essa fantasia.

Algumas pessoas sentem um amor secreto por um amigo há muitos anos, o que provavelmente levou a esta resposta na pesquisa.

8. Sexo a três (ou sexo em grupo)

Outra das fantasias sexuais que os entrevistados escolheram foi fazer sexo a três ou em grupo. O número de participantes do ato sexual imaginário em grupo não foi especificado. 19% dos entrevistados responderam que essa era uma de suas fantasias.

9. Sexo em público

Na nona posição encontramos a fantasia de fazer sexo em local público (ou com a possibilidade de ser visto por outras pessoas). 14% dos participantes escolheram essa opção. Parece que o risco (nesse caso o risco de ser descoberto) inspira nosso fascínio em ter essa experiência.

10. Ter relações sexuais com um policial

Fantasias sexuais entre homens e mulheres

Na última posição da lista de fantasias sexuais mais comuns, com 11% dos “votos”, está fazer sexo com um policial. Isso pode ter relação com o fascínio em relação à autoridade, aos limites, ao poder ou ao uniforme. Ou pode ser uma mistura de tudo isso, quem sabe?

Fantasias sexuais entre homens e mulheres

A pesquisa revela não apenas as fantasias sexuais mais comuns, mas também alguns dados curiosos sobre as diferenças entre homens e mulheres.

No caso das mulheres, são elas que mais pensam em fazer sexo com seu ex-parceiro (ou pelo menos foi o que responderam na pesquisa). 57% delas deram esta resposta. Esse percentual se repete no caso de mulheres que fantasiam em fazer sexo com uma pessoa famosa.

No caso dos homens, suas fantasias estão mais focadas no sexo a três, orgias e sexo com estranhos. No entanto, não houve muita diferença nas porcentagens gerais entre homens e mulheres. Parece que não somos tão diferentes assim.

Mais pesquisas sobre as fantasias sexuais

Outra pesquisa, desta vez conduzida por pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade de Quebec, no Canadá, revelou outras fantasias sexuais. Algumas delas coincidem com as já mencionadas. No caso das mulheres, estes foram os resultados (em ordem de maior a menor preferência):

  • Fazer sexo em um lugar romântico.
  • Fazer sexo em lugares desconhecidos, estranhos ou incomuns.
  • Receber sexo oral.
  • Ser masturbada pelo parceiro.
  • Fazer sexo com outra pessoa que não seja seu parceiro.
  • Desempenhar um papel submisso no sexo.
  • Fazer sexo em um lugar público.
  • Fazer parte de um trio ou de uma orgia.

E quanto aos homens? Suas fantasias sexuais mais comuns, de acordo com a pesquisa, eram as seguintes:

  • Sexo oral.
  • Fazer sexo com mais de uma mulher ao mesmo tempo.
  • Fazer sexo com alguém que não seja sua parceira.
  • Sexo inesperado.
  • Assistir a duas mulheres fazendo sexo.
  • Ter uma parceira que aceite que ejaculem sobre ela.
  • Fazer sexo em um lugar romântico.
  • Ser masturbado pela sua parceira.
  • Participar de uma orgia com mais de três mulheres.

Vendo quais são as fantasias sexuais mais comuns entre homens e mulheres e como algumas delas são as mesmas em ambos os sexos, percebemos que não há tantas diferenças entre homens e mulheres quando se trata de sexualidade, excitação e imaginação.

“O sexo é um campo cheio de possibilidades, e quanto mais liberdade sentirmos nessa área, maior será a nossa imaginação quando se trata de ficar excitado e desfrutar (e fazer o outro desfrutar).”

Pode interessar a você...
O papel do sexo na sociedade: tabu ou obrigação?
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
O papel do sexo na sociedade: tabu ou obrigação?

Há muito para falar sobre o sexo e a sexualidade em nossas vidas. Uma das perguntas que surgem é: qual é o papel do sexo na sociedade atual?



  • Cáceres, C. (2013). Diversidad sexual, salud y ciudadanía. Artículo especial, Rev Perú Med Exp Salud Pública: 698-704.