7 hábitos que você deve criar antes dos 30
A década dos 20 é cheia de mudanças, mas a década de 30 é aquela que representa o início da fase adulta. Esses são os hábitos que você deve criar para viver com sucesso a terceira década da sua vida.
Hábitos que você deve criar na sua terceira década de vida
1. Pare de se preocupar com o que os outros pensam
Algo que você precisa aprender o mais rápido possível é que a opinião dos outros não é tão importante.
Você não pode basear a sua felicidade ou a maneira como vê a vida na opinião dos outros. Este é mais um sinal de que você precisa de atenção.
É hora de se concentrar em sua vida e fazer o que for necessário para obter os resultados desejados.
No fim das contas, aqueles ao seu redor também têm uma vida e preocupações para cuidar.
2. Perdoe
“Só aqueles espíritos verdadeiramente corajosos sabem como perdoar. Um ser vil nunca perdoa porque isso não está em sua natureza.”
-Laurence Sterne-
O perdão é muito importante ao longo da vida. Na década dos 30 você enfrentará situações graves que podem afetar sua vida social e seus relacionamentos. Isso não significa que você não teve problemas antes, mas a partir de agora eles serão um pouco mais graves.
É importante deixar de lado o que o magoou e aprender a perdoar. Esta é a chave para uma vida adulta saudável com relacionamentos sinceros.
3. Responsabilidade
Pare de se justificar com desculpas e dê o passo para ser um adulto responsável.
A maioridade em muitos países chega aos 18 anos, mas é na década dos 30 que adquirimos mais responsabilidades.
Quando você assume a responsabilidade por suas ações e suas consequências, você começa a ter o controle da sua vida.
Lembre-se de que a responsabilidade se aplica a todos os aspectos da vida: relacionamentos, trabalho, espiritualidade, etc.
4. Economize
“O mais rico de todos os homens é o econômico; o mais pobre, o avarento ”
-Chamfort-
Energia, dinheiro e tempo são três coisas que, a partir de agora, você deve começar a economizar para ter uma vida mais produtiva.
Vivemos em um mundo que nos ensina que ter o que queremos no momento é desejável, mas a realidade é muito diferente. Se você gastou cada centavo que ganha até agora ou tem hábitos ruins de sono, é hora de consertar isso.
É verdade que o presente é o mais importante, mas um dia o futuro o alcançará e você não vai querer ficar desprotegido.
5. Aprenda a se cercar das pessoas certas
Como seus amigos se comportam? Eles são uma boa influência ou você só está com eles porque quer sentir que pertence a um grupo?
Esse é um aspecto muito delicado porque nem sempre aceitamos que buscamos atenção. Os amigos são um apoio nos momentos difíceis e um complemento nos momentos bons.
Caso os amigos que você tem realmente não sejam os mais adequados, não tenha medo de se afastar. Você não precisa cortar o relacionamento para sempre, mas também não se concentre neles. Você pode manter esses relacionamentos e iniciar outros mais adequados.
6. Aceite que coisas ruins acontecem
Coisas boas e ruins acontecem com todo mundo. Às vezes, coisas boas acontecem àqueles que pensamos não serem boas pessoas.
O importante é que você entenda que não há ninguém conspirando contra você para tornar sua vida miserável. A vida envolve aceitar as coisas ruins que acontecem e aprender a lidar com elas.
7. Valorize os relacionamentos importantes
“Não conhecemos o amor dos nossos pais até termos nossos próprios filhos”.
-Henry Ward Beecher-
Durante a adolescência e o início da juventude, não é incomum que você se afaste da família e de alguns amigos. É parte do processo evolutivo e você não precisa se sentir culpado por isso.
No entanto, agora que você atingiu a idade adulta, é hora de voltar a esses relacionamentos e valorizá-los. Você não precisa estar com eles o tempo todo, mas precisa fazê-los crescer ou renová-los. A longo prazo, eles serão fundamentais para o seu sucesso.
Uma pessoa de sucesso não só tem dinheiro, mas também tem relacionamentos que a fazem se sentir completa.
Os 30 anos são uma época maravilhosa, e criar estes hábitos vai facilitar muito a sua entrada nesta década de vida. Você está pronto para vivê-la ao máximo?